Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Junho, decorre o Encontro Nacional Com a Ciência e a Tecnologia – Ciência 2021, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

A França é o país convidado do Ciência 2021, o qual é comissariado por Paula Alves, CEO do iBET e Professora na Universidade Nova de Lisboa (ITQB e FCT-NOVA), David Braga Malta, fundador da LiMM, Cell2B e BoostPharma em Paris, e Marta Oliveira, especialista em segurança de lançadores no Porto Espacial Europeu de Kouru, na Guiana Francesa.

O Encontro inclui três dias de debate sobre as formas como a ciência pode conseguir fazer recuperar Portugal e a Europa de uma forma mais digital e mais verde, mas também mais resiliente, mais social e mais global. Discutir os desafios do futuro, reunindo investigadores e peritos de diferentes áreas científicas e sectores sociais e económicos, para projectar a recuperação de Portugal na próxima década.

A abertura do Encontro conta com as intervenções dos ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior português e francês, Manuel Heitor e Frédérique Vidal, respectivamente, bem como do Primeiro-Ministro, António Costa. No final da sessão inaugural, serão entregues as Medalhas de Mérito Científico 2021.

No dia 30 de Junho, o Ciência 2021 termina com a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O programa detalhado deste evento pode ser consultado em https://www.encontrociencia.pt/2021/, onde também poderá realizar a inscrição.